O comportamento alimentar tem por base uma forte relação entre a criança e o adulto que a alimenta. Esta relação deteriora-se quando é gerida de forma desequilibrada (recompensa, chantagem, obrigação, etc) e pode fomentar o aparecimento de problemas alimentares na criança.
Conhecer as diferentes fases de crescimento e desenvolvimento da criança, ajuda aos pais a entender melhor as variações do apetite ou mesmo a recusa alimentar dos seus filhos.

Dar de comer não se limita apenas ao valor nutricional dos alimentos, mas também a todo o contexto que envolve a refeição, pelo que os pais devem dar o exemplo à mesa, com bons hábitos alimentares e saber agir quando um alimento não é bem aceite pela criança, sem mostrar preocupação, ansiedade ou frustração.
Pais sensibilizados estarão mais motivados para criar novas oportunidades e respeitar a individualidade da criança de acordo com o seu apetite.
Tenha sempre em atenção que as crianças "copiam" os adultos. Procure pôr em prática hábitos alimentares saudáveis para o seu filho seguir o bom exemplo.
É tudo uma questão de alimentação e lembre-se: Cuide sempre de si (e dos seus)!

Tagged:

0 comentários:

Enviar um comentário

© 2013-2017 Uma Questão De Alimentação. Todos os direitos reservados | Powered by Blogger