Existe uma grande variedade de bolachas. A farinha, a gordura e o açúcar são os ingredientes mais comuns na composição das bolachas mais simples como a Maria, a torrada, arauta, certas bolachas integrais e de água e sal, que se aproximam, em termos nutricionais, do pão e das tostas.

Quais são as bolachas nutricionalmente recomendáveis?

As bolachas com recheio e as cobertas de creme possuem uma composição nutricional muito semelhante à pastelaria doce, nas quais se acrescentam vários tipos de açúcares, edulcorantes, xaropes, aditivos, cacau, chocolate e seus derivados artificiais, sal, ovos, pedaços de fruta seca ou conservada, sementes, aromas e corantes. 
Ao consultar o rótulo destas bolachas, pode confirmar que grande parte possui ingredientes muito energéticos, tornando-as menos adequadas numa alimentação saudável.
As bolachas simples são as mais indicadas, não só pela composição menos calórica, mas também porque são facilmente conservadas no local de trabalho, na carteira ou no carro, tornando-as uma boa opção para reduzir um intervalo prolongado entre as refeições. Deixe as bolachas mais calóricas para o Monstro das Bolachas!
Não se deixe enganar pelos mitos.
É tudo uma questão de alimentação e lembre-se: Cuide sempre de si!



Tagged: ,

0 comentários:

Enviar um comentário

© 2013-2017 Uma Questão De Alimentação. Todos os direitos reservados | Powered by Blogger